{ "@context": "https://schema.org", "@type": "LocalBusiness", "name": "AMASPR - Associação dos Mineradores de Areia e Saibro do Paraná", "description": "A cimenteira Tupi Mineradora, com sede no Rio de Janeiro, anunciou que irá abrir a primeira fábrica da empresa no sul do Brasil em Adrianópolis, no Vale do Ribeira, Paraná, até 2016. O investimento será de R$ 915 milhões e vai gerar 250 empregos diretos.", "image": "http://www.amaspr.com.br/assets/template/img/favicon/share.jpg", "telephone": " (41) 3563-1488", "email": "contato@amaspr.com.br", "address": { "@type": "PostalAddress", "streetAddress": "Rua Nicola Pellanda, 7125", "addressLocality": "Curitiba", "addressRegion": "PR", "addressCountry": "Brasil", "postalCode": "81940-305" }, "brand": { "@type": "Brand", "logo": "http://www.amaspr.com.br/assets/template/img/favicon/mstile-310x150.png" }, "url": "http://www.amaspr.com.br" }
A cimenteira Tupi Mineradora, com sede no Rio de Janeiro, anunciou que irá abrir a primeira fábrica da empresa no sul do Brasil em Adrianópolis, no Vale do Ribeira, Paraná, até 2016. O investimento será de R$ 915 milhões e vai gerar 250 empregos diretos.
A companhia projeta a unidade com capacidade para 1,5 milhão de toneladas de cimento por ano quando estiver operando.
A confirmação da construção foi anunciada nesta quinta-feira, quando executivos da cimenteira assinaram protocolo de intenção com o governo do Paraná. “Tínhamos o plano de expandir nossa empresa para a região sul e o Paraná foi a melhor opção de entrada na região, principalmente com o incentivo do governo, que foi fundamental para esta decisão”, ressaltou o diretor da Tupi, Alberto Koranyi Ribeiro, em entrevista à assessoria do governo do Estado.
Outros empreendimentos
Além da Tupi Mineradora, Adrianópolis receberá outras cimenteiras com incentivos do programa Paraná Competitivo. São empreendimentos da Margem Cimentos e da Companhia Vale do Ribeira. A Votorantim também recebeu apoio Estadual para ampliação da unidade de Rio Branco do Sul.
O prefeito de Adrianópolis, João Manoel Pampanini, disse que cerca de 3 mil empregos estão sendo criados com os empreendimentos. “Esses novos empreendimentos e as indústrias que já estão em construção vão tirar o município das últimas posições em índice de desenvolvimento do Estado”, declarou à assessoria do governo do Estado.
Pampanini explicou que a cidade já passou da 396ª colocação entre os municípios com menor IDH do Estado para 331ª posição. E a tendência é melhorar os índices nos próximos anos. “Já estamos percebendo os resultados, que demonstram a importância destas indústrias na geração de emprego e renda e na mudança do quadro econômico do Vale do Ribeira”, destacou.